Clínica Geral

Prevenção, diagnóstico e tratamento de uma ampla variedade de condições, desordens e doenças dos dentes e gengivas. O dentista clínico geral presta serviços relacionados à manutenção da higiene oral e saúde bucal.

Alguns procedimentos executados pelo dentista clínico geral:

> Aplicação de flúor, limpeza dental (Profilaxia);

> Raspagem de tártaro;

> Remoção de cáries;

> Restaurações;

> Ajustes e polimentos de restaurações

> Orientações de técnicas de higiene bucal;

> E outros.

Clareamento Dental

Os dentes de uma pessoa escurecem por diversos fatores tais como fumo, consumo de café, vinho tinto, refrigerantes etc.

O procedimento de clareamento dental consiste em clarear os dentes, restaurando a cor dos dentes escurecidos.

Quem pode receber o tratamento de clareamento dentário?

Qualquer pessoa, desde que os dentes estejam íntegros.

Como funciona o processo de clareamento dental?

O clareamento dental age através de moléculas dos géis ou produtos oxidantes que penetram no esmalte e dentina. Isso libera oxigênio, o qual quebra moléculas de pigmentos causadores das manchas nos dentes.

O clareamento dental pode apresentar riscos à saúde?

Caso seja feito por um profíssional qualificado, o clareamento de dentes não apresenta risco algum à saúde do paciente. O clareamento dental também não oferece nenhum risco à estrutura dental.

Porém, é contra indicado para: mulheres grávidas, pacientes com recessão gengival severa, pacientes com hipersensibilidade dentinária severa, pessoas alérgicas a algum componente do agente clareador, paciente com úlceras, feridas nas gengivas ou mucosas bucais, histórico de câncer maligno.

Piercing Dental

O piercing dental é, hoje em dia, uma moda em ascensão. É produzido com materiais modernos, como cristais coloridos, ouro (de vários formatos ou desenhos), pedras preciosas ou semi preciosas.

Nos casos de piercing de cristal (os mais utilizados) e o de ouro, normalmente não é necessário perfurar o dente para sua colocação.

O piercing é “encaixado” e pode ser removido sem qualquer prejuízo ao dente.

O que é Ortodontia?

A Ortodontia é a especialidade da odontologia relacionada ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da mordida, ou seja, disfunções dento-faciais.

O que consiste o aparelho dental e como funciona um aparelho ortodôntico?

Varios tipos de aparelhos, fixos ou móveis, são utilizados na movimentação dos dentes, retração muscular e alteração do crescimento da mandíbula. Os aparelhos têm como base funcional uma leve pressão nos dentes e nos ossos do maxilar. A gravidade do problema irá definir qual melhor tratamento ortodôntico adequado a cada pessoa.

Uma breve lista sobre os aparelhos ortodônticos mais comuns:

Aparelho dentário fixo, aparelho dentário fixo especial, mantenedor de espaço fixo, niveladores, mantenedores de espaço móveis, aparelho dental reposicionador de mandíbula, amortecedores de lábios e bochechas, expansor palatino, contentores móveis, aparelho dental extrabucal.